TikToker que encenou furto de celular na praia de Copacabana foram levados para a delegacia: saiba mais


O TikToker Vicson Ribeiro Paulo único maior de idade  19 anos, e outros três adolescentes de 17, 15 e 14 anos que não podemos revelar os nomes, responsáveis pela gravação de um suposto furto de celular na praia de Copacabana zona sul do Rio, no domingo (23), vão responder pela prática de incitação ao crime. Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) identificaram e ouviram, na tarde desta segunda-feira, todos os envolvidos no vídeo, que viralizou nas redes sociais.

As investigações tiveram início logo após a divulgação das imagens, no domingo a noite. No vídeo, o autor da gravação está afastado da cena do roubo, e filma de longe dois menores sentados na mureta da praia, mexendo no celular. Ele comenta: "Bebel vai levar, olha só o crime que vai a acontecer agora". Nesse momento, o autor do roubo corre em direção às supostas vítimas, puxa o celular da mão de uma delas e corre em direção à areia da praia.

O colega, então, comemora a ação falsa do comparsa: "Levou já! Esquece, não tem como mais achar. É o Complexo! Tropa do 155", diz o comparsa que está filmando, em referência ao artigo do Código Penal que versa sobre roubo e furto bastante utilizado por criminosos.

Foram realizadas diligências a fim de checar os fatos, identificar os envolvidos e a apurar as circunstâncias da prática criminosa. Nesta segunda feira eles postaram um vídeo falando que era brincadeira. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os agentes da DPCA localizaram os quatro, que foram conduzidos à delegacia. Eles prestaram depoimento na companhia dos respectivos responsáveis legais.

De acordo com os policiais, foi apreendido o aparelho de telefone utilizado para a gravação do crime falso. Nele, foi possível constatar diversas tentativas de produzir o vídeo para Tik Tok, comprovando, então, que se tratava de uma simulação para publicação em rede social.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato